domingo, 21 de maio de 2017

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Revista Cult explicando sobre a seriedade da Astrologia

ASTROLOGIA E OS ARQUÉTIPOS DE JUNG

ASTROLOGIA E OS ARQUÉTIPOS DE JUNG
Na psicologia de Jung, parte do consciente individual, (que resulta da investigação das experiências pessoais, levadas em conta pela pesquisa em relação a ancestralidade e vivencias consideradas), como os ideais, imagens, mitos, religiões, sonhos, etc. Fazem parte de um inconsciente compartilhado por todas as pessoas. Ao observar esses traços, Jung delineou inúmeros arquétipos humanos, como os eventuais: Nascimento, morte, separação, casamento. Os figurativos: Mãe, pai, criança, deus, diabo, o velho sábio, o herói. Os motivacionais: o apocalipse, o dilúvio, a criação. Enfim, a quantidade de padrões é praticamente infinita.
A astrologia, como uma das manifestações sociais mais antigas do ser humano, também surgiu a partir do inconsciente coletivo, e como um ramo científico da psiquê humana, foi definida em 12 grupos – os signos do zodíaco – que englobam características bem definidas e comuns à toda humanidade.
Conciliando os arquétipos de Jung e a astrologia, chegamos aos 12 arquétipos astrológicos, citarei de forma bem resumida para esclarecer, os arquetipos :
“O Rebelde”, busca a metamorfose e teme a morte, corresponde ao signo de Capricórnio
“O Tolo”, que gosta de entreter e ser entretido, mas teme o tédio e o aborrecimento, corresponde ao signo de Sagitário.
“O Amante”, que está sempre atrás do prazer, mas preocupa-se muito com a perda do amor, corresponde ao signo de Escorpião.
“O Cuidador”, cujo objetivo é ajudar aos outros e teme o egoísmo, corresponde ao signo de Libra.
“O Homem”, que é realista, resiliente e interdependente, ao mesmo batalha sua tendência a vitimizar-se e por vezes se torna um reclamão crônico, corresponde ao signo de Virgem.
“O Inocente, que sempre busca a segurança e morre de medo de ser abandonado, corresponde ao signo de Leão.
“O Governante”, que está sempre a procura da ordem, repudiando com todas as suas forças o caos, corresponde ao signo de Câncer.
“O Sábio”, escravo da verdade e inimigo da desilusão, corresponde ao signo de Gêmeos.
“O Mago”, que equilibra a transformação de um lado e, do outro, o risco do excessos de poder, corresponde ao signo de Touro.
“O Herói”, procura sempre a vitória e detesta fraquezas, corresponde ao signo de Áries.
“O Criador”, que ao mesmo tempo em que persegue a sua identidade e originalidade, foge daquilo que não é autêntico, corresponde ao signo de Peixes.
“O Explorador”, que está sempre a buscar uma vida melhor, é ambicioso e odeia a conformidade, corresponde ao signo de Aquário.
É claro que, as descrições e correspondências deste artigo, não são suficientes para explicar todas as características de cada arquétipo. Nas próximas edições, iremos explicar de maneira mais aprofundada cada um dos signos do zodíaco e sua respectiva correspondência arquétipa.

Melissa está a disposição para fazer o seu mapa astral pelo email, melissa.astro@hotmail.com, whatsapp 061992629262, instagran-melissaneves8
Falando sobre astrologia na cidade de Rio Branco

Foto no Balanço Geral no Acre

Eu não transendi ou superei todos os meus problemas, 👣nem tenho a capacidade de resolver mais fácil ou mais rápido os meus. 👣 Apenas desenvolvi a capacidade de ajudar o outro a enxergar o seu caminho

Reiki-Astrologia Melissa Neves

Reiki



Entrevista para Revista Cult

Os quatro elementos


Astrologia e Religião

Astrologia e Religião

Astrologia e Religião

Como a astrologia te ajuda a se ajudar

análise astrológica pode me ajudar?
 O mapa astral pode me ajudar em que?
Através da astrologia, da analise do mapa astral, podemos identificar por meio dos aspectos planetários, quais os órgãos mais sensíveis do organismo, pois de acordo com as nossas emoções ou mesmo pela nossa capacidade de reprimi-las, naturalmente alguns órgãos específicos do nosso corpo estão sendo ou serão atingidos (astrologicamente podemos identificar), mas uma vez que nos conscientizamos de como este processo autodestrutivo funciona, podemos nos resguardar e naturalmente nos defender, caso não estejamos no ápice de uma séria patologia cultivada por muito tempo, devido a algum desequilíbrio, podemos nos resguardar.
Nós somos feitos literalmente da mesma essência que os nossos sonhos, vontades e desejos, tudo é energia vinda do cosmo, que apresenta diferentes graus de vibração, este é um fato maravilhoso, pois aliado com a nossa consciência (sistema que naturalmente o estudo do mapa natal pode detectar e entender) podemos mudar nossa biologia, através do que sentimos e pensamos. Nossas células estão sempre antenadas a cerca do que pensamos, assim sendo, elas estão em constante mutação, devido ao nosso sistema imunológico ser a resultante de todo um processo de identificação com as nossas emoções.
Quem está triste, seja pelo termino de um relacionamento, seja pela morte de alguém ou perca do emprego, projeta a tristeza por todos os pontos do corpo, sendo assim, a produção de neurônios no cérebro é reduzida, o nível dos hormônios também, como muito do sistema de defesa ativo torna-se distorcido.
Como pode o cérebro em toda a sua capacidade distinguir o que está se passando conosco:
É simples, uma vez que podemos entender que nosso organismo liberara hormônios negativos frente a uma situação estressante. O oposto também é verdadeiro, uma vez que vivenciar ou apenas lembrar-se de uma experiência maravilhosa nos faz reverenciá-la, abrilhantando todo nosso organismo com hormônios positivos. Podemos influenciar nossa saúde por meio de nossas escolhas e naturalmente também por meio de nossas interpretações.
Por todos estes indícios, precisamos aprender usar a nossa consciência para criar meios de combater esse processo, ao entendermos que o nosso corpo humano pode ser utilizado como uma fonte de inteligência e por ser comparado a um rio que encontra-se em constante e continua transformação.
Assim com todos os anos, trocamos quase todos os nossos átomos naturalmente nossa energia e nossa mente podem e devem trocar de polaridade. Como também somos capazes de curar nosso corpo, mudando a qualidade de nossas experiências.

Relacionamentos Signos do Elemento Ar

O relacionamento dos signos de ar
Gêmeos, Libr
a e Aquário.
Os signos desse elemento ar tem uma forte necessidade de comunicação, expressão do que tem a dizer, a acrescentar através de suas mentes brilhantes, são pessoas estimulantes, que sabem demonstrar todo o seu potencial com inteligência e clareza, de ideias, sabe falar bem, gesticular, e articular, sua habilidade de falar com emoção, mas tendo em mente apenas a ideia, não a emoção em si, uma vez, que emoção confunde as pessoas com excesso de elemento ar, ou os nativos destes signos, são excelentes administradores.

Gêmeos (21/5 - 20/6):
São joviais, gostam de se vestem-se de forma descontraída, nada cerimonial, Extraordinários conquistadores, são brincalhões, possuem muito senso de humor, serão o que você quiser que eles sejam de inicio, depois vem às regras. São excelentes aconselhadores, sabem ver o problema sem se envolver-se nele. Este signo traz com ele excelentes amigos.
Libra (23/9 - 22/10):
Não seria estranho observar que este homem possa tirar a sobrancelha, ou tiver amor pela moda, ele é lindo, meigo e afetuoso, mas mesmo assim é um real “homem macho”. Ele fala com cuidado e é elegante, não o convide para a sua casa antes de organizar a decoração. São fantásticos namorados, saberão ser agradáveis, mesmo que não queiram ser, terão sempre bebida e o acompanhamento certo para oferecer em casa. Este homem só se sentirá bem, caso você também se sinta bem e feliz.
Aquário (20/1 - 18/2):
Seja amiga dele ou faça um esforço para parecer ser e ele vai se abrir e mesmo que você não entenda que ele possa vir a ter casos paralelos, ele gostaria de poder ter te contado tudo o que ele apronta fora de casa, caso você puder entender. se puder convida-lo para uma festa, ele ocupará os convidados sendo amoroso, falante e acolhedor. Adoram dar palpites, mesmo não sendo bons pra isso, pois não são investigativos, são desafiadores, gostam de ver sua razão valer.

Relacionamentos Signos do Elemento Fogo

Os Relacionamentos e Os Signos de fogo
O relacionamento dos signos de Fogo
Áries, Leão, Sagitário.
Geralmente, os signos de mesmo elemento têm características muito parecidas, como vou falar em quatro matérias diferentes, onde as triplicidades de fogo, terra, ar e agua, serão citados. Falarei de cada signo de acordo com a sua natureza em relação aos relacionamentos afetivos.
De inicio, falaremos dos signos do elemento Fogo, onde tudo começou, o elemento fogo representa como um todo, o nascimento, a iniciativa, a vontade, a fé!
Aries (21/3 - 19/4):
Adora começar os relacionamentos, manter nem sempre é tão fácil. Muito aventureiro, ama quem está mais acessível, mas uma vez que queira conquistar alguém, leva isso a sério, não gostam de nada fácil. São engraçadíssimos, apressados e competitivos. Romantismo e amor as vezes tem prazo de validade. Precisam se sentir os melhores em tudo e são realmente capazes de ser.
Leão (23/7 - 22/8):
Se vc tem um namorado de leão, acorde-o com muitos elogios, e presentes caros ou sofisticadíssimos. São talentosos e tão deslumbrantes, que não suportam criticas e muito bons no que fazem. São alegres, gostam de agradar. E tem coração de Leão, generosos, fazem de tudo para serem namorados perfeitos. São muito bravos, não os critique, por favor, leão tem patas fortes.
Sagitário (22/11 - 21/12):
Não canse este homem, ele mesmo já se dá bastante trabalho. Não ligue para ele, ele ligará para vc, Ele é extremamente exagerado. Não são práticos, mentalmente estarão ocupados com suas duvidas, se casam ou compram um veleiro. E demoraram para decidir entre as duas coisas. Alegres e sonhadores tem dificuldade com excesso de realismo, preferem acreditar no que é mais fácil e simples, pois não tem tempo.

Relacionamentos Signos do Elemento Agua

O relacionamento dos signos de Água:
Câncer, Escorpião, Peixes.
Câncer (21/6 - 22/7):
Gostam de cuidados com a casa e com o álbum da família, eles serão dedicados, colecionam recordações, se sentem responsáveis pelos que gostam dele, extremamente românticos. Até chatos demais, por serem tão sentimentais. Nunca magoe a família dele ou critique a sua mãe, são pais e filhos queridos. Mal começam uma relação e se casam.
Escorpião (23/10 - 21/11):
Aqui a coisa é tensa, mas uma vez que este homem esteja apaixonado, não será infiel. Nunca faça perguntas pessoais, ele tem muitos mistérios, amor pra ele é prazer, vai paparicar vc, para que o sexo seja melhor. Nunca peça dinheiro a ele, mesmo que vc precise, ele com toda a sua esperteza um tanto quanto maldosa, pode acreditar que está sendo enganado e roubado, ele sempre acha que tem menos do que merece.
Peixes (19/2 - 20/3):
Muito sensíveis, gostam de atenção e fazem de tudo para conseguir, mesmo que precisem adoecer para isso, mas nunca admitiriam isso, são secretos e misteriosos. Gostam de ficar quietos, sonhando, lendo, estudando, a realidade é pesada para eles. São pessoas românticas, tem medo do mundo lá fora. Cerque-o de segurança ou ele se afastará, pois é sentimental demais, e até isso ele vai esconder de você.

Revista Cult Uberlândia


Relacionamentos
O que é falar de amor? De que amor estamos falando? Como eu amo? Como você ama? Acreditamos em amor carnal?
Pode ser que sim, pode ser que não. A amizade que preenche como um namoro? e por isso estamos sós? Ou preferimos pessoas que nos são úteis? E se for; e mesmo assim é este o tipo de amor que temos a oferecer, e se o amor pra outro for mesmo uma emoção efervescente, que tem prazo de validade, como é que fica isso?.
Que tipo de amor eu tenho pra te dar? E se esse relacionamento te satisfará? Chega a ser engraçado este questionamento, mas é bem assim que acontece, o que você está buscando, pode não ser o que o outro tem para dar e assim vice versa.Enfim.....Vou tentar explicar mais um pouco sobre os relacionamentos afetivos, aqui, não vou falar especificamente de planetas ou estrelas ou cúspedes das casas, mas tentarei explicar como a astrologia, o autoconhecimento e a auto aceitação pode facilitar este mundo tão complexo, que é o dos relacionamentos afetivos.
O que eu tenho pra te dar pode não te preencher afetivamente, mas satisfaz mentalmente, e aí? R: depende do que realmente estou buscando neste relacionamento, se for amizade dará tudo certo, caso contrário, ficarás por muitos anos insatisfeito e carente, tentando se satisfazer com uma pessoa que nunca poderá dar-lhe de beber da água que você tem cede. Conheço mapas astrológicos profundamente e posso com toda a certeza afirmar que existem pessoas que só se relacionam bem com aqueles que ao invés de ficarem abraçando e beijando, fazendo carinho e essas coisas, ficam sentados a frente do outro e contando com muita emoção, sobre o que ele leu ultimamente e se sente realmente apaixonado, quando a segunda pessoa tem algo a acrescentar ou a exaltar sobre tudo o que ele disse inicialmente, então neste exato momento esta pessoa foi seduzida. Quem está lendo isso aqui e é canceriano ou escorpiano, pode começar a achar tudo muito estranho, mas se algum de vocês tiver alguma lua ou Vênus em gêmeos, vai achar tudo muito fascinante, vai se sentir compreendido e aceito...rss. Até eu mesma acho graça, mas é bem sério!!!


voltarei a postar neste blog, eu havia perdido a senha e só agora recuperei.

Postarei algumas matérias que escrevo na revista de Uberlândia MG, como tambem o que publico no Facebook pois muitos leitores não tem rede social.